Floral na Net, Seu floral personalizado
florais de bach para menopausa florais de bach para estudar melhor

Você tem Medo de que?

“Tenho medo de gente e de solidão
Tenho medo da vida e medo de morrer
Tenho medo de ficar e medo de escapulir
Medo que dá medo do medo que dá”

                    Lenine


Medo:

O medo pode ser a principal causa do nosso insucesso. O dicionário Aurélio define medo como: “um sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real, imaginário ou de uma ameaça”. Também descreve como “ susto, pavor, temor, terror”. Problemas emocionais podem ser verdadeiros vilões da saúde, perturbando a mente e abalando a imunidade, a ponto de dificultar o empenho do organismo no combate a doenças.

Há o medo causado em situações em que devemos tomar uma decisão entre mudar ou continuar:
Aceitar ou não um novo emprego, aceitar um novo desafio mas ter de mudar de país, fazer ou não uma cirurgia.
Há o medo de situações de risco como:
Enfrentar uma tempestade em alto mar, ficar perdido numa trilha ou sair à rua a noite numa região  violenta, vivenciar a violência.
Há o medo do fracasso. De falar em público, de reuniões sociais
Há medos irracionais, medo de barata, por exemplo, a barata é que deveria ter medo de nós. Medo de escuro, basta acender a luz e a ansiedade passa, medo de avião, quando sabemos que há mais probabilidade de morrer num acidente terrestre do que aéreo.
Existem pessoas bem peculiares. Elas sentem um medo incontrolável por acontecimentos pouco prováveis. Por exemplo, medo que caia um meteoro em sua casa. Estas pessoas sofrem muito,  e muitas vezes não são levadas muito a sério.

São diversos medos que nos acometem, e nos deixam ao mesmo tempo ansiosos: medo de dirigir, medo de ficar pobre, medo de barata, rato, aranha, medo de escuro, medo de avião.
Atualmente, com a violência que nos assola, a insegurança, o medo de que algo aconteça com os outros e com nós mesmos é constante.
Medo de se relacionar é outro problema, medo de enfrentar um casamento, ou até mesmo mudar de emprego, nos perturba, levando a ansiedade.
Os 38 Florais de Bach estão divididos em sete grupos e o primeiro deles é justamente o do Medo. Quem sofre com este sentimento – seja bebê, criança, jovem, adulto ou idoso - pode encontrar conforto , equilíbrio e recuperação de suas forças para superar os problemas, a ajudar nas escolhas e a  viver de maneira mais plena e feliz.
Os Florais de Bach atuam como uma alternativa natural para ajudar a manter as emoções negativas sob controle. O tratamento é simples: ingerir gotinhas diárias da solução, que podem ser em sorbitol ou conhaque. Através do questionário você será avaliado como um todo, mas foque–se em responder as perguntas relativas a medo se isso for o que mais lhe aborrecer no momento.

Caso de Sucesso:

Medo de Ficar Pobre (pobreza)
Esse é outro caso relatado aqui no site Floral na Net. A usuária é uma mulher de 30 anos, inteligente , preparada para sua função.Entretanto , estava vivenciando um período de grande stress com os problemas enfrentados no trabalho, e um medo excessivo da pobreza. Qualquer problema de trabalho, por mais simples que fosse, já era motivo para dores no estômago e taquicardia.
Após uma semana tomando os florais, a usuária começou a relaxar mais, e a encarar os problemas com mais tranquilidade. A pressão no trabalho não a incomodou mais. Ela Ficou mais relaxada, mais produtiva, e o medo com relação ao dinheiro deu lugar ao otimismo quanto ao seu futuro.

 

O medo pode ser um dos motivos para o insucesso, problemas emocionais, problemas de saúde, ansiedade. Os florais de Bach podem ajudar você a vencer o medo.

 

Voltar


HOME | PESQUISAS REALIZADAS | OUTROS PRODUTOS | SOBRE OS FLORAIS | MONTE O SEU FLORAL | DR. BACH | FAQ | CONTATO

Propaganda - Anuncie aquí






Formas de Pagamento: Cartão de Crédito, Transferência Eletrônica e Boleto Bancário.

©2011 All Rights Reserved.