Floral na Net, Seu floral personalizado
florais de bach para menopausa florais de bach para estudar melhor

Sobre os Florais

O que são Florais de Bach?

Os florais são soluções elaborados a partir de essências de flores altamente diluídas , que incorporam não mais a essência física, mas um padrão vibracional da flor que lhe deu origem. Por isso, os florais não atuam sobre a bioquímica do corpo, como nos remédios alopáticos. Os florais atuam nos campos energéticos, propiciando a cura de estados emocionais, mentais e espirituais que interferem em nosso corpo físico, promovendo a doença.

Dr. Bach

Edward Bach, nascido na Inglaterra em 1886, entrou para a Universidade de Medicina após 3 anos trabalhando na fundição de latão de seu pai afim de pagar seus estudos. Em 1912 ele se formou e logo atuou no pronto – socorro, em seguida tornando – se cirurgião de urgências.

Em 1917 adoeceu gravemente, sendo inclusive dispensado do recrutamento militar durante a Primeira Guerra Mundial.

Em 1919 trabalhou como patologista e bacteriologista no Hospital Homeopático de Londres. Nesse período Dr Bach já estava insatisfeito com as limitações da medicina da época e entrava cada vez mais em contato com a filosofia de Samuel Hahnemann, o pai da homeopatia. O Dr Bach, assim como Hahnemann, reconhecia a importância da influencia da personalidade da pessoa sobre doença.

Durante um jantar em sua casa, começou a notar que os convidados pertenciam a grupos distintos. A partir daí chegou a conclusão que cada grupo, de acordo com sua personalidade, reagiria a doença de forma particular. No outono desse mesmo ano, começou suas pesquisas. Visitou o País de Gales e trouxe duas plantas ( que hoje fazem parte do sistema floral) : Mimulus e Impatiens. Preparou – as e começou a receitar conforme a personalidade do paciente, e obteve resultados imediatos e surpreendentes. Começava ai a desenvolver o sistema floral, que hoje é composto de 38 essências florais divididos nos grupos: medo, incerteza, falta de interesse no presente, solidão, hipersensibilidade a influências e ideias novas, desespero, preocupação excessiva com o bem estar dos outros.

Saiba mais sobre o Dr Bach e suas descobertas aqui

Como os florais atuam sobre nós?

As essências florais ampliam a capacidade de comunicação entre a alma e a personalidade, desbloqueando e limpando os canais a fim de nos mantermos em sintonia mais fina, sutil e amorosa com nossa natureza e promovendo um imenso bem estar e saúde

O Floral afrouxa as emoções e traz à luz da consciência bloqueios, traumas e pendências emocionais. Ajuda-nos a identificar o que realmente somos, nossas virtudes, nossos talentos que estão em nós, porém em estado latente.

Ajudam, também, a atravessar um momento difícil, como luto, separação, doença grave.

Dão confiança em situações de stress temporárias como entrevistas, adaptação a novas situações

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.

Porém, diante de certos acontecimentos da vida, precisamos, às vezes, de um suporte extra para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

É possível se autoindicar essências florais? Como saber qual floral é o mais indicado?

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.

Para ajuda-lo na escolha do floral certo, desenvolvemos um programa com perguntas -chave relacionadas aos diverso tipos de personalidade, que, se respondidas com a maior sinceridade detectará com precisão o floral ou o mix de florais mais adequados a cada paciente.

Entretanto, se você não se sentir apto poderá recorrer a um parente ou amigo que o conheça bem para ajudá-lo a “ver” suas deficiências.

Quanto tempo devo tomar o floral?

Os resultados com o tratamento com florais variam caso a caso. Se for agudo ou circunstancial é rápido, se for crônico é a longo prazo .

Entretanto, após o tratamento é muito difícil voltar ao mesmo problema.

Em alguns casos, o resultado é visível na primeira semana por ex, na criança com problemas de adaptação na escola.

A terapia infantil é excelente pois evita que se formem camadas de defesa do subconsciente.

O tratamento apresenta resultado em torno de 2 meses. Se isso não ocorrer provavelmente o os florais estão mal receitados .

Como é preparado o floral

Cada frasco de floral é preparado, em geral, com 7 ml de conhaque de boa qualidade, (que ajuda a conservar a essência floral) , 23 ml de água mineral sem gás e as essências florais geradas depois de respondidas as perguntas. Ou seja, cada frasco contém 30 ml.

Podem ser usadas, no máximo, seis essências em cada frasco. Depois de pronto, o floral é guardado em vidros de cor âmbar (também para garantir uma melhor conservação). Caso você não possa tomar álcool, o site dispõe da opção do aviamento em sorbitol.

Devem ficar em lugar fresco, longe da luz.

Devem  também  ficar longe de celulares, computadores e qualquer campo eletromagnético.

Considerações finais

A Terapia Floral não é reconhecida como uma especialidade médica, mas tem uma tradição de cura ,de quase cem anos, como uma terapia holística complementar de saúde pública. A Terapia Floral é recomendada pela Organização Mundial de Saúde, desde 1983, pelos seus efeitos curativos, sem contraindicações. Na Europa, especialmente no Reino Unido, tem sido utilizado em hospitais há quase um século. No Brasil, o SUS, Sistema Único de Saúde já utiliza oficialmente os florais.

O Floral não é remédio nem medicamento por isso não está sob a supervisão da ANVISA. No Brasil, o floral pertence à jurisdição do Ministério da Agricultura e é definido como complemento alimentar.

Os florais de Bach não tem contraindicação mas podem lhe devolver o equilíbrio e a alegria de viver, mesmo em circunstâncias adversas.

*Os florais não são medicamentos e não substituem o tratamento médico. Procure sempre um médico.

“ A compreensão de onde estamos errando e o esforço sincero para corrigir a falha levam não apenas a uma vida de alegria e paz, como também à saúde”( Dr Bach)

Bibliografia

Os 38 Florais do Dr. Edward Bach – impressa em português em 2005 – Wigmore Publications


HOME | PESQUISAS REALIZADAS | OUTROS PRODUTOS | SOBRE OS FLORAIS | MONTE O SEU FLORAL | DR. BACH | FAQ | CONTATO

Propaganda - Anuncie aquí






Formas de Pagamento: Cartão de Crédito, Transferência Eletrônica e Boleto Bancário.

©2011 All Rights Reserved.