Floral na Net, Seu floral personalizado
florais de bach para menopausa florais de bach para estudar melhor

Florais de Bach e Ansiedade


“Se marco uma entrevista às 2
1:15 já fumei 10 cigarros
Se vou gravar uma faixa
A mesa do estúdio está quebrada
Não sei esperar, não sei esperar
E a minha vida é um engarrafamento
Se tenho uma festa às 10
8:30 já estou pronto
Fico balançando os pés
Sentado na beira da cama
O tempo não passa pra mim
Quero mais velocidade
Várias coisas ao mesmo tempo
Não quero esse bonde lento”
Cazuza

Os Florais de Bach são eficazes na resolução da ansiedade, mas é importante procurar as causas que originam o transtorno para minimizar seus efeitos.
Crianças, jovens, adultos e idosos, todos podem ser vítimas deste mal que afeta grande parte da sociedade.  O grau de intensidade da ansiedade varia de pessoa para pessoa e de sua reação diante das situações da vida.


Muitos procuram os Florais de Bach para evitar tratamentos menos agressivos como os que fazem uso de medicamentos “tarja preta” e frequentemente os resultados com florais de Bach são bastante positivos.  Mas se os sintomas persistirem é importante procurar ajuda médica, que lhe indicará o tratamento mais adequado.


Para cada tipo de ansiedade, há um floral ou um mix de essências florais que podem ser utilizados. Vejamos alguns exemplos:


A ansiedade desencadeada pelo excesso de trabalho: estes florais ajudam a tomar consciência de seus próprios limites, e para que não tome para sí uma carga de trabalho exagerada. Isso também vale para estudantes que se esforçam para manter boas notas ou, ainda ,acumulam  um estágio em período integral para serem bem sucedidos. 


A ansiedade provocada pelo medo: o medo pode ter causa conhecida, como altura, água, de acidentes, pobreza, escuro, de estar sozinho, voar de avião, lugares abertos, lugares fechados, pessoas em geral, medo do fracasso, medo de falar em público. E ainda medo de enfrentar uma punição iminente, confronto com uma pessoa potencialmente violenta ou ainda ansiedade ao pensar em enfrentar uma decisão judicial ou uma auditoria fiscal, lidar com cônjuge agressivo e instável, com patrão ou sócio e aguardar cotações de bolsa de valores.
O medo e a ansiedade  as vezes podem nos causar um “bloqueio mental” deixando-nos  sem ação e com perda temporária de memória .  Esses casos frequentemente chamamos de  “deu branco”.
O medo também pode ser vago e desconhecido  - a pessoa não encontra motivo ou explicação. São pessoas perseguidas por maus pressentimentos ou por situações pouco prováveis como, por exemplo cair um meteoro sobre sua casa. Existe floral específico para esse medo que ajuda também nos seguintes casos:
- ansiedade na criança transferida para local onde não está familiarizada, tipo pernoite na casa de algum parente ou acampamento
- ansiedade durante a espera do nascimento do bebê, quando está tudo normal.
- atenua nervosismo do inicial no emprego novo
E outros florais ainda que agem nos casos de pânico, terror ou o medo que algo possa acontecer a um ente querido


A ansiedade provocada pelo excesso de impaciência: talvez essa seja a ansiedade mais comum nos tempos modernos. Com a vida acelerada e a falta de tempo, é comum nos depararmos com pessoas que consideramos “lerdas” e que nos fazem “perder tempo”.  O floral pode ajudar a pessoa a relaxar e deixar que as coisas aconteçam no seu devido tempo.  O floral pode ser muito útil para diminuir a ansiedade quando se espera:
- por uma oferta a ser aceita na venda de um imóvel
- pelas notas no fim do ano
- por qualquer tipo de atendimento
- para responder a uma pergunta, nos casos em que a pessoa tem a tendência para responder ou completar o pensamento alheio antes que a pessoa tenha a chance de terminar.
- para pacientes que esperam que os medicamentos façam efeito imediatamente, e assim, querem estar curados para “ontem”.
E ainda nos hábitos que demonstram ansiedade como:
- fumar
- comer nervosamente, abrindo e fechando a porta da geladeira inúmeras vezes, atrás de algo que se tenha perdido
- roer unhas
- estralar os dedos


A ansiedade provocada por um sentimento de incapacidade: quando você sabe da sua competência, mas está com dificuldade de se concentrar e acha que não vai conseguir cumprir suas tarefas . Nesse caso pode surgir um período de ansiedade, onde o floral pode ser muito útil.


A ansiedade pela dificuldade de expor o problema: quando a pessoa finge que está tudo bem, mas na verdade não está. A pessoa minimiza o próprio problema e até faz piada. Isso acaba sendo uma verdadeira pressão emocional. Neste caso o floral ajuda a encarar o problema e a buscar ajuda para solucioná-lo


A ansiedade por excesso de entusiasmo: em certas ocasiões a ansiedade desencadeia  um excesso de energia, uma euforia; são pessoas super entusiastas, empenhadas em uma idéia ou por uma causa, mas precisam aprender a relaxar e a esperar.


Responda o questionário, e descubra qual é o floral adequado ao seu tipo de ansiedade.

Deseja saber mais sobre florais e medo? Descubra como os florais de Bach podem te auxiliar nos medos

 


Voltar


HOME | PESQUISAS REALIZADAS | OUTROS PRODUTOS | SOBRE OS FLORAIS | MONTE O SEU FLORAL | DR. BACH | FAQ | CONTATO

Propaganda - Anuncie aquí






Formas de Pagamento: Cartão de Crédito, Transferência Eletrônica e Boleto Bancário.

©2011 All Rights Reserved.